22 de agosto de 2011

Senadores da frente de combate à corrupção querem que sociedade pressione o Congresso

Aloha meu queridos filósofos amantes do ócio!
Diante de toda essa grande polêmica no congresso sobre o tal "escândalo dos transportes" e CPI's e mais CPI's, achei digna de mérito a declaração dos senadores que estão à frente de um grupo informal de combate à corrupção no Brasil quando disseram que a sociedade deve pressionar o congresso para que medidas sejam tomadas.
Vários deles se mostraram preocupados com a situação de escândalos e mais escândalos e disseram que é necessários que a população se mostre também inconformada com tal prática e provoquem uma mobilização legítma que cobre do congresso uma resposta imediata em favor do esclarecimento e resolução desses fatos notóriamente visíveis; a chamada faxina que Dilma Rousseff estava aplicando.

"A pressão de fora para dentro do Congresso é o que faz ele se mexer. Quando a movimentação começa a pressionar para votar determinadas matérias, o Congresso se move e faz. O exemplo melhor é o da Lei Ficha Limpa, porque foi uma ação popular e aí o Congresso não teve outra alternativa senão se curvar ao poder maior que é o da sociedade" Ana Amélia Lemos (PP-RS)

Reclamamos tanto desses escânda-los, de dinheiro na meia e na cueca, de propina e estorção, desvios e mais desvios de dinheiro, mas ficaremos apenas nessa indignação individual e momentânea? Vamos continuar deixando de lado nossa indignação com tudo isso depois de um churrasco de domingo ou vamos acordar na segunda-feira conscientes de que temos nosso papel na mudança do país? O que fazemos para melhor a vida em sociedade?

"Eu vejo que esse movimento é importante em razão de uma única palavra. Resistir! Resistência à corrupção. Não interessa quem seja a presidente, de que partido é a presidente. O que interessa é que nós temos que iniciar, ou dar continuidade para ganhar a luta e acabar com a corrupção. Porque não adianta você ter milhares de programas governamentais, bolsa escola, bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo se esse dinheiro não chega na atividade final, se esse dinheiro some na atividade meio."
Pedro Taques (PDT-MT)

Colocamos os políticos sempre na berlinda e os rotulamos, dizendo que não tomam providências, mas agora o jogo se inverteu e eles, os poucos que ainda estão preocupados com a sanidade do congresso em vez cargos e emendas, estão contando conosco para fazer nossa parte. E agora Brasil, o que faremos? Usaremos nosso direito de expressão
sofridamente reivindicado durante a repressão militar ou continuaremos a reclamar e reclamar sem tomarmos partido das coisas?

"Os filósofos até hoje se preocuparam apenas em interpretar o mundo; trata-se, porém, de transformá-lo" - Karl Marx

RECICLE SUAS IDÉIAS, REPENSE SEUS CONCEITOS!


Leia mais sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário