15 de setembro de 2011

Estou OF !

Após uma frase de uma professora minha ontem na faculdade comecei a pensar sobre algo que me instigou muito e principalmente me mostrou uma coisa que está acontecendo de forma gradativa e está afetando muito as relações das pessoas! Ela disse:

"Hoje as pessoas estão tão tecnizadas que quando elas não estão interessadas em algo elas simplesmente se desligam, ficam OF! Mas então como ficam as relações humanas, como se lida com as contradições da vida? Vamos simplesmente ficarmos OF?"

Vejo muitas vezes isso acontecer em meu dia-a-dia onde as pessoas diante de situações embaraçosas ou situações que elas não se sentem bem, não se interessam, elas se desligam de uma forma impressionante e parecem não esta ali naquele momento, pelo menos não em pensamentos...
E isso me parece estar se agravando cada vez mais e mais, a ponto de pessoas estarem juntas, reunidas em um mesmo lugar, mas estão na verdade interessadas em uma outra conversa que ela está mantendo por msg no celular ou na música que toca em seu fone de ouvido. E aí, como fica o relacionamento interpessoal dessas pessoas? Onde está o relacionamento quente da amizade, do abraço, da palavra?
E o pior é que essa patologia está tão disseminada em nossa sociedade contemporânea que mesmo ao tentar dar um conselho a alguém que errou ou falar algo que discorde das atitudes dessa pessoa a leva a se desligar,a ficar OF, enquanto você gasta seu palavreado para tentar ajudá-la.
O narcisismo moderno está fechando as pessoas em seus casulos e prendendo-as em suas amarras, voltando seus olhos apenas para sua aparência e para aquilo que lhe interessa: tudo o que acaricie o seu ego e não lhe coloque em uma situação difícil e constrangedora!
A nossa sociedade já está saciada de individualismo, de orgulho e avareza; de olhares de cobiça e de disputas e mais disputas; está tomada pelo ego inflamado e pela omissão daqueles que sabem que podem fazer algo mas preferem ficar OF! Precisamos de pessoas preocupadas com o mundo, preocupadas com o rumo em que as coisas estão tomando; precisamos principalmente de pessoas que amem e mudem as coisas!

Você pode ser mais um nessa batalha, ajudem-nos a acordar aqueles que estão sob o sono indolente do comodismo e da alienação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário