11 de julho de 2013

Como virar escória por defender um ponto de vista

Primeiro post meu aqui: Vamos lá!

Me peguei no dia de hoje entrando em uma discussão que vem sendo debatida faz um bom tempo em nossa sociedade: A legalização do aborto.

No facebook, existe o grupo da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo e um membro desse grupo, e vereador também, postou um link sobre como o Governo Federal está planejando atentar contra a vida com a legalização do aborto de uma forma irrestrita. O aborto é proibido no Brasil, salvo em casos que a gravidez ameace a vida da mãe ou seja fruto de um estupro, e acredito que vai continuar sendo.
O governo federal votou um projeto de lei de 1999 que regulamenta que o SUS vai dar o respaldo integral para as mulheres que são sexualmente violentadas quando necessitarem e quiserem fazer a interrupção da gravidez.

Segue aqui o projeto de lei na íntegra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1062696&filename=Tramitacao-PL+60/1999

Segue aqui o link que critica a votação do governo: http://padrepauloricardo.org/blog/congresso-aprova-lei-que-na-pratica-legaliza-o-aborto-no-brasil

Na versão que critica o projeto de lei, é dito que o governo federal está implantando o aborto de forma ampla e livre para quem quiser fazê-lo. Chegando ao ponto da pessoa querer argumentar que a mulher que foi  abusada sexualmente não vai ter mais opção a não ser fazer o aborto.

Espera ai. O projeto de lei somente fala que o SUS vai ter que dar o atendimento integral nesses casos, não que a mulher vai sempre fazer um aborto quando quiser.

A pessoa que defende um ponto de vista muito cegamente e não se informa ou se contextualiza acaba por encontrar "chifres na cabeça de um cavalo" ou quer "encontrar pelo em ovo".

A regulamentação do serviço do aborto e sua humanização é uma questão de saude pública muito importante e tem que ser adequada a nossa realidade.

E nessas discussões ocorrendo no grupo do facebook, o vereador da cidade colocou que quem defende a legalização do aborto é assassino e faz parte da escória da sociedade. Então eu deixo o aviso para os cidadãos santacruzenses: Cuidado com as pessoas que ela defendem o projeto do aborto em questão: Eles são perigosos!! Vão forçar a todos a praticarem abortos!!

Encerro por aqui minha palavra: e cuidado comigo ou vou fazer você abortar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário